Noticias

Certificação GlobalG.A.P. e GRASP

RiaFresh® obtém a certificação GLOBALG.A.P. com o módulo GRASP. Trata-se da norma voluntária para a certificação de produtos agrícolas mais credível em todo o mundo, usada por mais de 200.000 produtores em mais de 120 países.

Estes programas traduzem os requisitos dos consumidores através de Boas Práticas aplicadas nas explorações. Na Riafresh® desta forma garantimos não só a qualidade dos nossos produtos, como a segurança alimentar, a sustentabilidade ambiental, a segurança dos trabalhadores e as boas práticas sociais.

O número GlobalG.A.P. da RiaFresh (Agro-On) é 4059883994049. Com este GGN pode aceder à base de dados GlobalGAP aqui e consultar o estado do certificado.

HORECAVA Amsterdam

Os produtos da Riafresh fizeram sucesso na Feira Horecava, que se realizou em Amsterdam nos dias 7-10 janeiro.

Horecava Amsterdam é uma Feira Internacional da Indútria Hoteleira, este ano com o tema "Prove o futuro". Todos os anos, durante quatro dias consecutivos, reúne mais de 65.000 profissionais de serviços de alimentação e hotelaria sendo a maior e mais importante feira comercial do setor nos últimos 62 anos na Holanda.

Seminário "As Ervas Aromáticas: nutrição, funcionalidades e inovação"

Miguel Salazar CEO da Riafresh, explica os benefícios da Salicórnia, no seminário, apoiado pela Associação Portuguesa de Nutrição e pela Vitacress, dia 6 de Dezembro no Museu do Oriente.

Receitas revertem a favor do IPO.

Saibam mais aqui: http://bit.ly/2DbFDLs

 
Vitacress lança embalagens de Salicórnia produzidas por Riafresh

A Vitacress lançou salicórnia em embalagens individuais, integradas na Gama Natura, produzidas pela Riafresh. Depois do sucesso da Salada Formosa no mercado – o primeiro produto da marca a conter salicórnia (também produzida por Riafresh) – , a empresa achou que era o momento ideal para lançar este vegetal em doses individuais.

O produto está em venda nas superfícies comerciais onde já são comuns os produtos Vitacress em embalagens de 40 gramas.

 

e-Book “Aromatizar Saberes: Ervas Aromáticas e Salicórnia”

A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) lançou o e-Book “Aromatizar Saberes: Ervas Aromáticas e Salicórnia. Miguel Salazar da Riafresh teve o prazer de participar na revisão. O e-book tem recomendações de como pode beneficiar do consumo destas plantas, mantendo uma alimentação saudável sem abdicar do sabor. As ervas aromáticas e Salicórnia são familiares e conhecidas desde tempos remotos e têm características tanto medicinais como aromáticas, devido às suas propriedades.

Helena Real, secretária-geral da APN, salienta que, «actualmente, ter uma alimentação saudável não quer dizer comer comida sem sabor». «As ervas aromáticas e a salicórnia têm um papel importante nesta parte. Pequenos passos durante a confecção dos nossos pratos podem fazer a diferença e transformar uma refeição numa verdadeira experiência de sabores. Colocar um pouco de orégãos no queijo fresco, um pouco de coentros num prato de peixe, cebolinho numa sopa ou juntar salicórnia numa salada são alguns exemplos de como é fácil inserir ervas aromáticas na alimentação. Sendo que os portugueses consomem mais sal do que deviam, as ervas aromáticas e a salicórnia são benéficos para a redução do sal.»

 

e-Book Aromatizar Saberes: Ervas Aromáticas e Salicórnia

Página 1 de 6

info@riafresh.com     Tel/Fax: (+351) 289 863 575     Centro Empresarial Gambelas. Pav. E-2., UAlg - Campus de Gambelas, 8005-139 Faro    

 

     FICHA DE PROJETO   |   FICHA DE PROJETO XTREME GOURMET